A Origem e Representação das Imagens de Buda
Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
No começo do Budismo não era bem visto ter uma imagem representando Buda, e as primeiras imagens que surgiram foram quando a Grécia entrou na Índia com Alexandre o Grande.
A princípio as imagens de Buda eram representadas como um grego, com roupas típicas da época na Grécia, e até mesmo com bigode.
Com o passar do tempo é que foram representando Buda como oriental, na postura de meditação ou em pé.
Da mesma forma as imagens de Jesus como conhecemos hoje tenham surgido na renascença, então não sabemos como Cristo era, algo parecido aconteceu com Buda.
Não sabemos como Buda era, mas as representações dele em imagens são lindas.
Nas imagens de Buda são representadas com as marcas da perfeição, que é um conceito hindu, e fazem isso para que ele pareça um ser perfeito.
Também existem as marcas da santidade nas imagens do Buda, que são a aureola em sua cabeça, sentar na flor de lótus, que é uma representação oriental.
Um mistério nas imagens de Buda, é que muitas são feitas como uma mistura de traços masculinos e femininos em suas imagens.
Se você gosta das imagens de Buda, então recomendamos que você vá na nossa seção de Mandalas budistas para autoconhecimento, olhar para elas faz muito bem, ajuda a despertar a consciência, e também se você fizer a suas práticas com elas, isso vai trazer bastante progresso interior.
Mandalas Budistas para Autoconhecimento
Namastê
Todos os nossos textos podem ser reproduzidos.
Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.
Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.
Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.
Você também pode se interessar por:
A Prova que Não Precisamos Sofrer para Evoluir Espiritualmente
Pessoas que Não te Fazem Bem - Como Lidar